Um Garden Center para você e toda família.

Você está visualizando: chácara tropical » clipping

MAR2014 20
Água na Boca - Leve estímulo

Alcaparras e pimentões, presentes na salada niçoise do Gourmet Tropical, estimulam a circulação sanguínea e a libido. Folhas, ervas frescas, tomates-cereja e lombo de atum semigrelhado em cama de redução de vinho do Porto completam o prato.

Dez2013 08
Outros cardárpios - Opções refinadas

A alta gastronomia foi inspiração para o novo cardápio do Gourmet Tropical (2493-0394). Uma das novas opções é a Lagosta Tropical (R$ 96), servida em sua casca com tradicional molho sauce béarnaise e pimenta-rosa e acompanhada de risoto de champanhe rosé.

Dez2013 04
Restaurantes - Gourmet Tropical

Dentro da Chácara Tropical, loja de plantas ornamentais fundada em 1966 no Itanhangá, funciona sem alarde este agradável recanto. Quase um oásis particular dos moradores do bairro, tem salão rústico cercado de verde, decorado com móveis de madeira, peças de artesanato e piso de ladrilho hidráulico. Extenso e apetitoso, o cardápio do chef Zuma Fleischmann torna difícil a escolha.

Set2013 29
Miniaturas verdes

Aprenda com o bonsaísta Edson Freitas, da Chácara Tropical, a arte de transformar uma simples muda numa peça decorativa. "O homem do dedo verde". Foi assim que Edson Freitas ficou conhecido na Barra. Isso porque, há pelo menos 12 anos, ele é bonsaísta de mão cheia. Funcionário da Chácara Tropical, no Itanhangá, Freitas vive em terras localizadas nos fundos do estabelecimento, cercado de mini-árvores centenárias, e dá cursos de bonsai para pessoas de todas as idades.

SET2013 26
Água na Boca - Altas temperaturas

Para alguns, alimentos preparados em forno a lenha têm cheiro de fazenda. Para outros, remetem à infância ou à comida feita na casa da avó. Há também quem se lembre do sabor especial em noites mais frias, que pedem um jantar a dois. O consenco é que aquele toque levemente defumado encanta o paladar.

Set2013 20
É (quase) primavera!

Já no caminho para Barra, passando pelo Itanhangá, está uma espécie de oásis, a Chácara Tropical. Além de plantas, com destaque para uma bela variedade de bonsais, vasos e material para jardinagem, o espaço conta com um restaurante de decoração rústica. Tem um café da manhã completíssimo. Se preferir, há um brunch ou opções para o almoço.

Ago2013 31
Dá pena de jogar

Os buquês das noivas são as cerejas do bolo!

Ago2013 15
Pequena Floresta

O bonsai é o cultivo de árvores em miniatura. "Bon" significa árvore, e "sai" significa bandeja ou vaso. Juntas, elas formam, literalmente, a expressão "árvore na bandeja". Para cultivar o bonsai, não é necessário ser um especialista, mas é preciso ter as noções básicas.

JUN2013 02
Boa laranja e ovo orgânico

Tomar café na Chácara Tropical, no Itanhangá, vale também pelo passeio: é possível observar diversas espécies de plantas e comprar artesanato. Talvez por iss seja comum haver filas de espera. Segundo o chef Zuma Fleischman, o destaque é o suco de laranja.

Ago2010 28
Sorte verde para enfeitar a casa

Acredita-se que a dracena sanderiana, mais conhecidad como bambu da sorte, traz boas energias. Siga as dicas do floricultor Wellington Azevedo para cultivar a planta, que custa cerca de R$ 10 na Chácara Tropical.

Ago2010 04
Um bonsai de dois séculos

A Chácara Tropical no Itanhangá, recebe uma amostra de bonsai, com entrada franca. Ficarão expostos cerca de 100 exemplares dessas árvores anãs cultivadas com técnicas orientais.

Ago2010 01
Café Colonial no Itanhangá

Saborear uma cesta de pães artesanais com salmão marinado no limão de frente para uma bancada de orquídeas. A cena é comum para frequentadores do Espaço Gourmet Tropical, no Itanhangá, que se reúnem para tomar café da manhã.

Ago2006 13
Arte brasileira está em alta

Repleta de referências à cultura norte-americana, a Barra vai se render à arte brasileira. Comemorado dia 22, o Dia do Folclore é motivo para uma série de atividades liderada por amantes do artesanato. A Chácara Tropical abre suas portas para mostrar novidades vindas do Nordeste.